domingo, 28 de Abril de 2024  07:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2007

Magna Tuna Cartola calça CELSUS


Aveiro - Antigo aluno da UA cria sapatos inovadores

A Magna Tuna Cartola da Universidade de Aveiro apresenta-se em palco com mais uma marca inovadora.

Trata-se de uns novos sapatos negros, modernos, confortáveis e CELSUS, desenvolvidos pelo estilista e antigo aluno de Design da UA, Celso Assunção (CELSUS).

A ideia surgiu com a necessidade de criar um calçado adequado às necessidades técnicas e práticas dos elementos da Tuna, particularmente sentidas em momentos de digressão.

Para além do design ajustado ao pé, conferindo maior conforto e mobilidade, a sapatilha possui, na parte lateral, as siglas da Magna Tuna Cartola, uma cartola na zona do calcanhar e o emblema da tuna na lingueta, o que torna este um calçado único e personalizado.

O processo de fabricação da «sapatilha MTC» decorreu em São João da Madeira, por uma equipa de profissionais do sector, acompanhada pelo Designer/Estilista CELSUS.

O criador explica que «A Magna Tuna Cartola, há muito que assumiu um compromisso mais forte com a inovação do que com a tradição». E acrescenta que «Dá-nos um especial prazer transmitir a imagem de uma Universidade virada para o amanhã. Com a criatividade como estandarte, a Cartola depende, tal como a ciência, da inovação».

A Magna Tuna Cartola estreou a «sapatilha MTC» em Dezembro, no festival Celta, em Braga. Usou-a no concerto na Casa da Música do Porto e, posteriormente, em Idanha-a-Nova. Em todos estes espectáculos, a Tuna arrecadou os três primeiros prémios. Para além destes três, foram conquistados ainda os prémios de Melhor Estandarte e Melhor Instrumentista, em Braga, Melhor Estandarte e Melhor Pandeireta, no Porto e Melhor Instrumental em Idanha-a-Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®